Dissertações e relatos de dois taberneiros sobre coisas mundanas...e não só.

10
Out 07
Ao encontro da iniciativa recentemente criada nesta nossa taverna, vem esta segunda dissertação dirigida a um publico mais experiente, mas algo distraido e desatento aos pormenores...

Nota previa: utilização restringida a criaturas extremamente bonitas e atraentes.

 

Cedo notei a falta de confiança que as mulheres bonitas e atraentes têm, e de quanto fácil é chamar a sua atenção até nós através deste senão…

A verdade é que são criaturas que precisam tanto de elogios, olhares indiscretos e galanteios como eu do néctar das minhas canecas, e caso não lhes seja nutrido este apetite incessante de louvores e cortes, lá se lançam nesse nefasto pântano que se designa de depressão psicológica…

Em caso de dúvida relativamente á veracidade deste facto basta observar atentamente esta espécie feminil num qualquer local, sob uma qualquer circunstância, e preferencialmente entre outros convivas para que o estudo seja o mais imparcial e completo possível. Se realizável, esta observação deverá ser completada pela opinião de outros observadores, recrutados para o efeito.

Em verdade vos digo, se existe alguém que irá reparar em quem está desprendido a tudo o que o rodeia serão estas moças, e farão o possível para que atalhem o vosso campo visual ou simplesmente se sugiram. Deste modo, e caso tenham tomado a atenção do “ausente”, põem em movimento todo o seu arsenal bélico (decotes, mini-saias, sorrisos lascivos, faces de anjo, etc…), para ver até onde chega a discrição do fidalgo.

 

Por esta altura já teremos em mão uma oportunidade de nos fazermos valer, coisa que marialvas audaciosos tentaram e não conseguiram…a indiferença foi novidade.

 

A indiferença é a melhor arma nestas circunstâncias, quer seja á sua faustosa figura, ao seu pródigo decote, ou mesmo á sumptuosidade das suas pernocas que mais parecem cinzeladas do granito…deitamos as suas armas por terra e estas arrastam as suas defesas para a mesma cova.

Como é óbvio deverá haver alguma arte, alguma ciência a partir de certo paragrafo desse episódio, ou a graciosa presa se escapará pela noite dentro. A palavra certa na altura certa, a trivialidade de um qualquer humor solto á desgarrada…e sempre, sempre de olhos fixos nos seus, nunca desviando o olhar para nenhum dos pratos que aquele menu tem para oferecer.

Confiem neste vosso confrade, este tipo de atitude deixa-as sem defesas, e se for acompanhado á viola com uma conversa recitada em tom calmo e pausado, com uma voz profunda e exalando confiança, cria-se uma ambiência de mistério que as prende por aquele recanto, aumentando assim a probabilidade de êxito…são ela que o dizem e não eu.

O ser humano tem varias distintivas psíquicas, e todas são vizinhas.

Quando não alcançamos aquela que é alvo da nossa vontade, o melhor é tentar a imediatamente logo ao lado, pois tem uma janela para a vizinha, alem de se darem bastante bem. Fica a nossa presença escrita a cinzel na memória da donzela, seja pelos motivos que forem, e caso a sorte não os tenha bafejado naquela hora, ficam com ficha de cliente para uma próxima visita.

 

Ide intrépidos cavaleiros, e que o céu seja o vosso limite.

Nunca deixeis que barreira alguma vos demova dos vossos intentos de saias.

Avançai estoicamente sobre terras e mares já tantas vezes navegados pois haverá sempre o virar da maré…e que um dia incitará algum navio ao encontro do vosso Cabo Bojador, afundando-o num oceano de emoções (e lençóis, porque não?!)

 

Inocenciodasilva
publicado por Inocêncio da Silva às 19:35

Viva caros confrades, venho do mundo antigo juntar-me a esta confraria não só pela a amizade como também pela rivalidade existente com o outro ser neste planeta que tenta a todo custo se evidenciar. Tendo em conta as diversas situações pelas quais já passei, venho contar-vos um capítulo da minha vida para comprovar a tese escrita nesta canecada . Sendo eu um bom vivãm fui passear por uma dessas casas da noite(não são as que estão a pensar pois não sou desses), e não é que me deparo logo á entrada com um grupo desses seres mundanos a fazer das suas pois mais parecia que estava a ver o "O BBC Vida Selvagem" num episódio de acasalamento do que a entrar num bar para me distrair, pois usavam todas as suas armas para despertar a atenção do ser masculino, podendo mesmo dizer que pareciam que estavam com o "cio", uma situação degradante mesmo, por isso vos digo, tenham cuidado, muito cuidado mesmo porque se algum dia vos acertarem com alguma dessas armas, "DEUS TENHA PIEDADE DAS VOSSAS ALMAS" e com esta me vou para o meu mundo, com um abaço para estes confrades que cá ficam...
Ataleu de Albuquerque a 28 de Outubro de 2007 às 19:21

Carissimo Ataleu de Albuquerque, em verdade te digo que nutro profunda saudade do tempo em que o caçador tinha calças, e punha a navalha na cara.
Hoje em dia é que descreves...
O caçador virou presa e poucas defesas tem contra tal afronta.
Em tempos que já lá vão, o aroma que pairava no ar desses locais era de testosterona. Hoje é chanel 5.
Aquele abraço.

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

15
16
17
19
20

21
22
23
25
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO